economia

Temer anunciará criação do Ministério de Segurança Pública na segunda-feira

Agência Brasil

O presidente Michel Temer disse hoje, em Brasília, que vai anunciar a criação do Ministério Extraordinário de Segurança Pública na próxima segunda-feira. Ele evitou citar os nomes em estudo para assumir a pasta, mas disse que pelo menos dez já foram cogitados.

O presidente da República explicou que o ministério vai coordenar as ações de segurança pública em todo o país, o que, segundo ele, nenhum governo federal quis fazer até agora.

Banco do Brasil testa operações por aplicativo do Facebook

"Esse ministério vai fazer reuniões permanentes com governadores e secretários de segurança", disse em entrevista ao vivo à Rádio Bandeirantes. E completou: "Esse ministério vai coordenar a área de inteligência, porque também não basta colocar policial na rua com fuzil, precisa desbaratar o crime organizado", afirmou.

Ao falar sobre a questão financeira, Temer disse que a nova pasta pode implicar em mais gastos para administração pública, mas isso se justifica pela importância do trabalho a ser feito na área da segurança.

Perguntado se o ministério vai ser criado por medida provisória ou decreto, o presidente respondeu que ainda está examinando as hipóteses.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Bandeira tarifária nas contas de energia será verde em março Anterior

Bandeira tarifária nas contas de energia será verde em março

Banco do Brasil testa operações por aplicativo do Facebook Próximo

Banco do Brasil testa operações por aplicativo do Facebook

Economia